Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

A Inspeção veicular na Cidade de SãoPaulo, é de fato uma boa iniciativa.
Entretanto, na capital paulista nas últimas semanas temos sofrido com a baixa unidade do ar e o crescente índice de poluição provocados pelos veículos que ficam parados nas avenidas congestionadas, sem que a prefeitura não apresente projetos e soluções a curto e a médio prazo no  transporte público com um mínimo de qualidade ou alternativas que não sejam punitivas e de arrecadação para os munícipes.
Tenho pesquisado matérias que pudessem esclarecer os resultados da inspeção veicular que atua já a aproximadamente por 2 anos na capital paulista, que informasse o quanto reduziu o índice de poluição. Não tenho encontrado nada relativo a essa redução.
Será que de fato reduziu a quantidade de monóxido de carbono no ar?
Observei que uma quantidade enorme de veículos não tem sido aprovado ou até mesmo muitos nem estão levando para a inspeção.
A prefeitura de São Paulo, administrada pelos lendários PMDBistas, o que vai fazer com a apreenção de tantos veículos. Onde mais vai poluir a cidade com cemitérios de veículos sucateados, e penalizar ainda mais os contribuintes que tem que pagar as taxas de licenciamento, IPVA, DPVAT, pedágios e outras taxas desconhecidas da população, além de pagar custas fora de qualquer realidade para reaver seu veículo apreendido? (que são abandonados por serrem impagáveis as custas)
O Governo municipal, poderia usar parte da milhionaria arrecadação de multas e taxas, impostas de forma compulsóra, para oferecer aos proprietários de veículos em mal estado e que não tenham como mantê-los, um preço, baixo que fosse para que enviasse para a sucata e subsidiasse a juros baixos um financiamento para que esse contribuinte pudesse adquirir um veículo em bom estado.
Favorecer o munícipe e o bem estar da população de um município é a obrigação do governantes que elegemos e ficamo deles refém de toda as formas de cobrança e punição.
Pelo o que entendi, o proprietário que não tiver condições de consertar seu carro para passar na inspeção, ele não poderá vender o veículo, nem mesmo para outro município fora de São paulo, pois fica impedido de licenciar e transferir de propriedade.
O que o pobre mais uma vez vai fazer?
Observem que estas medidas só afetam mais uma vez os menos favorecidos, que mesmo sendo mais vulneráveis são os que mais precisam de seus carrinhos e os mais prejudicados. E que também pagam seus impostos.
O aspecto social fica de lado, presisamos aumentar a arrecadação, precisamos punir e deixar insolúveis os que tentam ter algum bem para o trabalho, necessidade e  ou lazer.
Enviem suas opiniões e sugestões para reduzir a poluição de São Paulo.
Façam os seu comentários, vamos tentar entender um pouco mais dos direitos dos cidadãos.
Luiz Oliveira
03/09/2010