Menu

Seguidores

Blog Archive

Conheça nosso site oficial


A casa tem mais problemas que se possa imaginar!
Duas estagiárias são demitidas depois de publicarem foto de roedor morto na gráfica da Casa e de fazerem comentários sobre Renan Calheiros em rede social na internetHelena Mader O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu o cargo há duas semanas e, desde então, é um dos alvos preferidos dos internautas brasileiros. Nas redes sociais, os insatisfeitos com a eleição do cacique do PMDB divulgam uma petição contra o senador, que, na manhã de ontem, já somava 1,5 milhão de assinaturas. Apesar de não comentar a mobilização popular, a direção do Senado está incomodada com a avalanche de críticas a Renan. Tanto que duas estagiárias da Casa foram demitidas, na semana passada, depois de postarem mensagens com comentários sobre o senador alagoano. As jovens estudantes, uma delas sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, receberam a punição depois de publicarem no Facebook que Renan Calheiros seria um "problema" para o Senado. A demissão das estagiárias repercutiu entre funcionários da Casa: servidores que haviam compartilhado críticas, abaixo-assinados ou qualquer outro comentário sobre a eleição do presidente do Senado se apressaram em apagar qualquer vestígio das publicações. 
O episódio que levou à demissão das duas jovens aconteceu no dia 6. As estudantes estagiavam no Serviço de Administração da Secretaria de Recursos Humanos do Senado. Na manhã daquela quarta-feira pré-carnaval, as estagiárias e os colegas foram surpreendidos com a presença de um rato no meio do setor, que fica no prédio da Gráfica do Senado. Uma copeira matou o roedor com a ajuda de um calendário de papelão. O cadáver do bicho ficou por alguns minutos no chão e as duas jovens decidiram fotografá-lo. Uma delas postou a imagem no Facebook com uma legenda que dizia: "E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros". A colega, que é filha da irmã de Joaquim Barbosa, publicou a foto com comentário semelhante. 
As duas estudantes demitidas estão assustadas com a polêmica e com receio de aparecer. A sobrinha de Barbosa, que estuda direito e era estagiária do Senado havia quase dois anos, não quis comentar a decisão. Ela cancelou sua conta no Facebook logo depois de ser demitida. Mas a colega contou ao Estado de Minas os detalhes do episódio, com a condição de ficar no anonimato. Depois de deixar o Senado naquela manhã, Karen (nome fictício) recebeu um telefonema do chefe, que pedia explicações sobre a foto publicada na rede social. O responsável pelo serviço de administração de RH marcou uma reunião com as duas estagiárias para a manhã seguinte. "Quando a gente chegou, o chefe colocou a foto que havíamos postado na internet sobre a mesa e, em cima, pôs a carta de demissão para assinarmos. Levei um susto, não imaginei que fossem tomar uma medida tão radical. Não fizemos nenhuma associação do senador Renan Calheiros ao rato. Acho que foi um mal-entendido", comenta Karen. "Vários servidores do Senado compartilharam o abaixo-assinado contra Renan nas redes sociais, eu mesma havia feito isso semanas antes", acrescenta a estudante de administração. 
Segundo Karen, ela também teve reuniões na Diretoria de Recursos Humanos. "Eles explicaram que a nossa demissão era uma determinação da Diretoria Geral. Alguém imprimiu a foto que postamos na internet e saiu mandando para a chefia. Disseram que o Renan era quem pagava nosso salário e que a gente não podia falar mal dele. Mas eu respondi que quem pagava nosso salário era o povo, e não o senador", lembra a estagiária demitida. Elas recebiam R$ 820 mensais, além de R$ 130 de ajuda para transporte. Cerca de 2 mil estudantes fazem estágio no Senado. As duas jovens faziam despachos de pedidos de aposentadoria e de solicitações de adicionais de especialização. Karen entrou no Senado em setembro. Já a estudante de direito foi contratada em maio de 2011. Antes de chegar ao setor de Recursos Humanos, ela havia realizado estágio no Arquivo do Senado. 

“Indisciplina”A Secretaria de Comunicação Social do Senado divulgou nota em que classificou a atitude das estagiárias demitidas como um "ato de indisciplina". "Nesse contexto, a administração tem o dever de agir de acordo com o termo de compromisso assinado pelas estagiárias. Nos termos da lei, o estágio não cria vínculo empregatício e o desligamento não se condiciona à abertura de processo disciplinar", explicou o Senado. "Além do conteúdo ofensivo da matéria, vale registrar que as estudantes postaram-na durante o horário de expediente, utilizando ferramentas de trabalho", diz outro trecho da nota oficial. 
A assessoria de imprensa do presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que ele não tinha conhecimento das demissões e que o caso só poderia ser tratado na Diretoria Geral. A assessoria do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, informou que ele não comentaria o episódio, mas confirmou o parentesco com a estagiária demitida. Nos próximos meses, o Supremo deve analisar a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contra Renan. O senador é acusado dos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Segundo o MPF, Renan apresentou ao Senado notas frias para explicar a origem de recursos usados para custear despesas pessoais. 
(Colaborou Kelly Almeida) 
Senadores Relacionados
  • Renan Calheiros
Órgãos Relacionados
  • Gráfica do Senado Federal
  • Senado Federa

Ontem dia 14 de fevereiro e Hoje, dia 15, a cidade foi assolada pelas águas, como sempre.
Entra prefeito, sai prefeito, entra secretário, sai secretário.
Todos recebem para trabalhar, mas se trabalham não se expõem as mazelas deles mesmos.
Não se submetem aos congestionamentos, as enchentes aos desmoronamentos, fazer porque? estamos protegidos e amparados, os eleitores é que tem que se cuidar. Votaram porque assim desejaram compulsoriamente.
Sr. Fernando Haddad, cadê você? Ainda no Carnaval, já está de férias, em recesso.
A Capital está em estado de alerta e você não prestou solidariedade, pronunciamento, mostrou a cara, nem você nem os seus secretários que você escolheu ou loteou.
A população paulista já deve começar a se manifestar. Cadê VOCÊ?
IPVA, IPTU, já vieram, inclusive já entregues aos munícipes.
é mesmo revoltante ter que encarar o PT do MENSALÃO.

Guardando as proporções das dimensões do município de São Paulo, a eficiência da operação Cata Bagulhos é enorme. Muito a quem da necessidade de nossa cidade.
O projeto é bom e pode até funcionar.
Se houvesse um empenho maior e expandido para toda a periferia e regiões de risco, sem dúvida reduziria em muito os riscos de enchentes.
Em segundo lugar uso este espaço para uma denúncia ao sistema de coleta por solicitação.
Infelizmente não funciona!
Solicitamos uma coleta de materiais, objeto do serviço prestado pela Operação Cata Bagulhos, no telefone: 0800 7777156, foi marcado para após 38 dias.
Não vieram, minha calçada ficou lotada de sucatas, os catadores de recicláveis com suas carrocinhas espalharam tudo pela calçada, levaram o que lhes interessava e até na rua foram espalhadas madeiras e outros materiais.
Reclamamos dois dias após o não comparecimento do caminhão, e se comprometeram vir no mesmo dia.
Claro não vieram, e continuamos com o bagulho na calçada.
Nos foi informado número de procolo. Porém números não retiram material destinado aos depósitos da Prefeitura.
Demonstra a administração de São Paulo que é igual a todos ou quase igual a todos órgãos públicos, muitos funcionários, desperdício do dinheiro público, afronta ao consumidor e aquilo tudo que estamos cansados de saber.

Quarta, 13 de Fevereiro de 2013 - 12:21

Estrutura de tenda desaba em Costa do Sauípe e acidente é considerado 'grave'

por Cláudia Cardozo
Estrutura de tenda desaba em Costa do Sauípe e acidente é considerado 'grave'
Ainda não há informações sobre o número de vítimas | Foto: Reprodução
A montagem de uma estrutura de uma tenda para realização de um evento do Bradesco no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe desabou na manhã desta quarta-feira (13). Uma empresa de São Paulo é responsável pela instalação da estrutura, que estava localizada no primeiro complexo. Até o momento, não foi informado o número de feridos ou mortos. Segundo informações do Correio, mais de dez operários trabalhavam na instalação. De acordo com o secretário de Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, unidades da Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para ajudar no resgate. O secretário afirma que recebeu a informação de que o acidente é de “grande proporção”. Ele informou que o complexo hoteleiro não faz parte de Camaçari, mas que o Município tem atuado de forma solidária no atendimento e já deixou as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) acionadas para receber as vítimas, além de acionar os médicos e agentes de saúde para um possível deslocamento para os hospitais da região, como o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Também já foi acionado o serviço de UTI aérea, junto com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), para caso seja necessário transferir as vítimas para hospitais de Salvador e Lauro de Freitas. Contatada pelo Bahia Notícias, a diretoria Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe informou que o acidente ocorreu “em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis”. Entre os feridos não haveria nenhum hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe.
Minha opinião pessoal!
Imaginem como seria então no Evento no dia 14/02/13 com aproximadamente 3500 pessoas.
Muita responsabilidade, é assim que se encaram eventos de grande concentração no Brasil.

Hospitais públicos brasileiros são líderes mundiais de erros médicos
São impressionantes as inúmeras ocorrências de "erros médicos", no Brasil, isso sem contar aqueles vários casos que os familiares nem denunciam ou venham para mídia.
Isso sem dúvida denuncia o descaso do poder público, dos profissionais que entram por concurso público, estudam desesperadamente para conseguirem um emprego público, com as garantias de não serem demitidos e serem custeados pela arrecadação dos impostos e tributos que compulsoriamente pagamos.
O poder quer de qualquer forma voltar a instituir a CPMF, imposto este criado para a Saúde pública. Quando este Imposto Provisório vigorava, os recursos foram desviados, e os investimentos na saúde continuaram tímidos.
Aqui neste país os impostos de  fato tem que ser como o próprio nome os batiza, "imposto", de imposição. Caso não fosse obrigatórios a população não pagaria, uma vez que não acredita nos legisladores e políticos e nem vê estes investimentos favorecendo com dignidade e respeito que o cidadão necessita.
As secretarias municipais e estaduais deveriam contar com funcionários públicos de competência e responsabilidade profissional para fiscalizarem, cobrarem e relatar os casos de descasos. Mas estamos pedindo muito, infelizmente estamos querendo algo impossível pelas características e mitos de funcionalismo público.
A cada necessidade de um serviço público de qualquer natureza, deveríamos levar conosco, uma equipe de reportagem televisiva, de forma a termos atendimento digno, caso contrário ficamos reféns da espera, do descaso, da falta de profissionais e mais ainda da falta de vontade em contribuírem para um país melhor e mais justo.
Grandes e renovados Advogados brasileiros, que por competência reconhecida deveriam devolver à população um pouco de seus sucessos, abraçando as causas contra os hospitais municipais e estaduais que fogem das responsabilidades pelo mau atendimento e erros médicos, que tem mutilado e abandonados até a morte os usuários destes estabelecimentos.
Os processos contra o mau funcionamento e descasos devem ser contra a instituição, bem como contra os secretários de saúde e diretamente aos prefeitos e governadores de estado. Quem sabe eles sendo pressionados tomem atitudes compatíveis com as suas funções.
Quando estes funcionários públicos que são inatingíveis e longe do cidadão, tiverem que tirar de suas gordas contas bancárias parte para indenizar as vítimas, provavelmente vão agir com mais empenho e dedicação as responsabilidades que votando transferimos a eles.
Observei em um Posto de Saúde que na parede da Recepção, tem um aviso em letras de caixa alta:
"Desrespeitar e Desacatar  um Funcionário Público é Crime".
Mas não tem o telefone da Ouvidoria Pública para que possamos reportar os abusos e descasos.
Luiz Oliveira

Brasil é Vice, mas vice não interessa, infelizmente a escalada de consumo de drogas está descontrolado.
O que mais nos surpreende é que o Brasil, não é produtor de Cocaína.
Vem em quantidades expressivas por nossas fronteiras.
Chegam muitas pequenas aeronaves, e principalmente nas cidades do interior do Estado de são Paulo, em clareiras entre plantações.
Os proprietários dessas terras não tem muito o que fazer, já que as providências devem ser da polícia federal e de autoridades aeronáuticas.
Os caminho das drogas é de conhecimento público, e parece que ninguém de autoridade pública, monta um esquema de combate imediato.
Um ou outro caso sé investigado, mas nas fronteiras a liberdade é total.
O Exército brasileiro deveria ser treinado a vigiar e ter liberdade em coibir e combater este tráfico terrestre, e a Polícia Federal junto com a Aeronáutica nas incontáveis aeronaves clandestinas, que voam com liberdade em todo o território nacional.
Um plano nacional com comprometimento e muita vontade certamente reduziria de forma eficaz este tráfico liberal.

A população brasileira exige do Sr. José Genoino, explicações sobre o que fez durante os seus mandatos, fora estar em escândalos.
Não adianta fugir da imprensa, precisa se retratar, ou ficar no silêncio e assumir as culpas.
Estamos esperando...
Meninas que acompanham o blog...

Sempre posto muita coisa sobre produtos mas quase nunca escrevo sobre minhas experiências. Bem acho que essa história será legal de compartilhar com vocês!

Capítulo 1 - Nasce uma loira
Bom, com uns 12 anos eu decidi que não gostava da cor do meu cabelo. Aliás, não só da cor. eu detestava meu cabelo. Encaracolado, armado, ressecado e sem graça. A cor natural acho que deve ser castanho claro para loiro escuro.

Um belo dia resolvi mudar... Mas não fiz tudo o que eu queria fazer.

Comecei usando shampoo de camomila, cremes e etc. Até chá de camomila passei no cabelo para ver se clareava, mas o resultado era mínimo, para não dizer nenhum.

Bom, agora chega, vou tingir... Acho que eu devia ter uns 15 anos quando resolvi convencer minha mãe que eu queria pintar de loiro. Começou com uma leve clareada... Talvez um loiro meio mel... e foi assim por muito tempo... Com uns 18 anos estava nessa cor ainda... Eu gostava. Me sentia bem, mas não sabia por que não conseguia deixar no mesmo loiro que a Cameron Diaz...

Quando fui casar, resolvi escurecer um pouco, deixar perto da cor normal. Bem, durou 1 ano e logo vieram as luzes e bingo: estava loira de novo. Veio a gravidez e quando meu anjinho nasceu, pintei de novo.

Mas eu nunca fui a loira que eu queria... sempre estava com um tom meio amarelado... não era o que eu queria. Fora que dava trabalho assim mesmo... com uns 24 resolvi voltar para o castanho mas com um tom mais chocolate... Desse tom a coisa muito mudando e virei ruiva... até os 30...

Agora, 6 anos depois, juntando muita coragem resolvi ser loira de novo. Mas agora vou fazer direito. É pra ser loira platinada! Quero um loiro poderoso!!!



Em breve colocarei mais fotos para mostrar os passos que estou fazendo...
Por enquanto meu cabelo ainda está bem amarelinho :-(
Dicas para que ele fique mais bonito serão bem vindas!



Aqui deixo uma cor de inspiração como minha meta:

Denunciado que foi pela Procuradoria Geral da República por três crimes, Renan Calheiros (PMDB-AL) é o novo presidente do Senado.
Não há mesmo como contar com renovação, de sangue novo.
Talvez o novo seja incoveniênte.

Aos familiares, e os que encontram-se internados.
Deus dê toda força e resignação.

Agora sim, enfim os que ainda se acham heróis quando bebem, irão reinar atrás das grades.
O álcool reage de forma diferente em cada organismo.
Muitas vezes, uma latinha de cerveja é o suficiente para que o indivíduo seja de fato altamente alterado.

LEE TELEMSNSAGEM

O que é uma telemensagem?

Telemensagem é uma forma carinhosa e especial de dar um recado à alguém.
Técnicamente, as telemensagens são textos, poemas e orações faladas, com voz femina, masculina ou infantil apoiadas em fundos musicais adequados ao assunto.
Esta mensagem é transmitida pelo telefone e, em nossa agência, oferecemos, além da telemensagem, o serviço de reação ao vivo.
Numa mensagem com reação, durante a transmissão da telemensagem, o cliente que deseja ouvir como quem recebe a mensagem está reagindo é conectado na mesma chamada podendo ou não falar ao final desta.
Existem vários temas de telemensagem; telemensagens românticas, de amizade, de aniversário, pedido de desculpas, datas comemorativas e muito mais.
Navegue por nosso website e ouça vários exemplos de telemensagens.

A Belle Sabores é a sua mais nova opção em salgadinhos, docinhos de festa e bolos recheados.

Todos os produtos são feitos de forma artesanal, com ingredientes de 1ª linha, muito cuidado e carinho.
Temos uma grande variedade de salgados, doces e bolos para atender à todos os gostos!

Vai fazer sua festa? Garanta aos seus convidados uma deliciosa experiência com nossos sabores.

Navegue em nosso site e conheça nossa carta de salgados, docinhos e bolos recheados.




Confira também nossa seção de fotos para ver exemplos de bolos decorados. São vários sabores e todos podem ser feitos com a decoração padrão ou temática. Os bolos temáticos podem ser feitos com papel de arroz e geralmente são a preferência para as festas de crianças!





















 

Vejam esta reportagem esclarecedora da Radioagência NP
Pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na Europa apontam que uma em cada 17 mil pessoas nasce com albinismo. O problema se caracteriza por uma falha genética na produção de melanina, que provoca a ausência de pigmentação na pele. Há ainda, o albinismo ocular, que prejudica a visão e deixa os olhos sensíveis à radiação solar.
Devido à falta de proteção natural contra os efeitos do sol, os albinos costumam sair para as ruas no período noturno. Por conta desse hábito, são conhecidos como “Filhos da Lua”. Em entrevista à Radioagência NP, o professor universitário Roberto Biscaro, portador de albinismo, revela como superou o preconceito.
Editor do blog Albino Incoerente, que utiliza as ferramentas da internet para combater o preconceito, o professor fala da ausência de políticas públicas voltadas para o combate ao câncer de pele. Faz ainda relatos da violência na Tanzânia, onde há uma crença de que o consumo da carne de albinos atrai sorte e riqueza.
Radioagência NP: Roberto, você é professor universitário, com doutorado pela Universidade de São Paulo. Como encontrou motivação para estudar?
Roberto Biscaro: Eu teria de sair de qualquer forma. Para comprar pão ou para ir ao supermercado. As pessoas iriam me insultar de qualquer forma. Foi aí que decidi sair para fazer outras coisas. Enfim, eu acredito que um dos fatores dessa superação foi o fato de eu ter me tocado de que não adiantava ficar quietinho aqui em casa chorando.
RNP: É mais difícil enfrentar o preconceito durante a infância?
RB: Eu, particularmente, passei por esse processo. Como a gente não tem pigmentação, recebemos apelidos como “Gasparzinho”, “vovô”. Ouvir isso quando você é criança e adolescente, tem efeitos devastadores. É uma época em que a gente está desenvolvendo a auto-estima e aprendendo a se relacionar com o mundo. É especialmente complicado.
RNP: Fora do Brasil os albinos também são tratados com preconceito ou violência?
RB: Em certas partes da Tanzânia e do Burundi, na África, existe uma superstição. Se as pessoas usarem parte do corpo de albinos para fazer porção mágica, elas terão dinheiro e sucesso. Então, os albinos tem sido sistematicamente mortos. São histórias escabrosas de decepação de partes do corpo e de crianças que são mortas diante da família.
RNP: As organizações de defesa dos direitos humanos já se mobilizaram para tentar conter isso?
RB: A ONU e a Comunidade Europeia já foram alertadas. Já existem ativistas lá para tentar amenizar a situação, mas o problema principal é econômico. Como as pessoas não tem dinheiro e, por outro lado, há quem possui para comprar partes do corpo de albinos por milhares de dólares, acaba criando um comércio.
RNP: Quais os cuidados mais comuns em relação à saúde dos albinos?
RB: A gente precisa usar protetor solar todos os dias, mesmo quando não saímos de casa. É preciso reaplicar a cada três horas. O fator de proteção do filtro solar deve ser de 30 para cima. Imagine o preço que fica isso? Quando a gente consegue encontrar em oferta, varia em torno de R$ 30.
RNP: Como as pessoas de baixa renda fazem para ter acesso a esses produtos?
RB: A resposta é simples. Cruel, mas simples: elas desenvolvem câncer de pele. Isso é um dado alarmante. Acaba saindo bem mais caro para os cofres públicos por uma questão lógica. Se a pessoa não usou protetor solar porque não tem dinheiro para comprar, quando desenvolve o câncer de pele, ela vai procurar atendimento público. Não é apenas a dor e o desconforto do tratamento, mas também o custo que isso representa para os cofres públicos. O ideal seria se estado bancasse a distribuição de protetor solar.
RNP: Existe algum projeto de política pública voltada para os albinos, no sentido da prevenção de câncer de pele?
RB: Em agosto de 2009 entrou em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto do deputado Carlos Gianazzi (PSOL), que prevê a distribuição de protetor solar e óculos aos albinos residentes no estado de São Paulo. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso também têm projetos semelhantes.
RNP: No Brasil existem movimentos organizados formados por albinos?
RB: Até agora, o único estado do Brasil onde os albinos estão organizados é na Bahia. Isso há uns dez anos. Em virtude dessa organização, já desfrutam de protetor solar gratuito, desde 2006, e outros benefícios.
Para obter mais informações sobre o albinismo, acesse o site www.albinoincoerente.blogspot.com
De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.
18/06/10

Destinos bons, bonitos e baratos no Brasil

– 4 DE MARÇO DE 2011CATEGORIA(S): DESTINOSROTEIROS
Foto destaque: albertolenz/Flickr Pouco dinheiro, muita vontade de viajar: como resolver esse problema? Em tempos difíceis, as viagens são geralmente o primeiro gasto a ser cortado. Muitos consideram ainda um luxo...
Foto destaque: albertolenz/Flickr
Pouco dinheiro, muita vontade de viajar: como resolver esse problema?
Em tempos difíceis, as viagens são geralmente o primeiro gasto a ser cortado. Muitos consideram ainda um luxo poder sair de casa, da cidade, do estado, do país, mas a verdade é que está cada vez mais barato viajar. E, escolhendo o destino certo, os gastos são ainda menores!
O Brasil está repleto de destinos baratos, mas nem sempre muito conhecidos, que podem ser a saída para quem tem pouco dinheiro ou quer gastar pouco. A dica é procurar lugares próximos à cidade que você mora, para viagens mais curtas. Listamos aqui alguns destinos bons, bonitos e que não pesam no bolso para você aproveitar! Afinal, faz ou não faz bem fugir da rotina de vez em quando?

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo e atrai turistas, principalmente famílias e pessoas da terceira idade, que buscam os efeitos medicinais de suas águas termais, com temperaturas entre 30ºC e 57ºC. A cidade possui vários hotéis e clubes onde os turistas podem aproveitar e descansar em piscinas naturalmente aquecidas.

Vista ao longo da estrada que liga a capital à Caldas Novas. Foto: Luciana Ferry/Flickr
Os amantes de esportes náuticos e aqueles que quiserem fugir um pouco das águas quentes vão encontrar o local perfeito no Lago de Corumbá. Não deixe de conhecer também o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde os turistas podem fazer trilhas e tomar banho nas cachoeiras Cascatinha e Paredão. No Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga estão as nascentes mais quentes, com cerca 50°C de temperatura. Neste parque está o Poço do Ovo, que, com 57°C de temperatura, pode ser utilizado para cozinhar ovos.
Uma dica é provar os pratos da região, que são deliciosos e perfeitos para repôr as energias. O destaque é para a galinhada com pequi e guariroba, além dos doces de leite e doces de frutas.

Ilhabela – São Paulo

Com belíssimas praias, Ilhabela é um destino imperdível, principalmente na baixa temporada. A região possui cerca de 30 praias e 300 cachoeiras e atrai um público amplo, entre famílias, mergulhadores e praticantes de esportes náuticos.

A Praia do Curral, em Ilhabela. Foto: ZeMauroJr./Flickr
Quem prefere passeios históricos também vai encontrar um lugar incrível. A Pedra do Sino é famosa por ter salvo a ilha de um ataque pirata com seu som estridente há vários anos. Mais história está nas casas de época das antigas fazendas de café e cana.
Os pescadores de Ilhabela preservam sua cultura e costumes no local, o que dá um brilho especial à ilha. Os turistas podem comprar seus produtos artesanais nas lojinhas, ótimos presentes e lembranças da viagem. À noite, vários bares e restaurantes ficam repletos de jovens, garantia de uma vida noturna movimentada.

Serra do Cipó – Minas Gerais

A aproximadamente 100 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é uma região rica em paisagens e cachoeiras.Tanto quem viaja para relaxar quanto aqueles que procuram aventura vão encontrar várias opções de passeios entre os rios, cânions e trilhas.

As paisagens da Cerra do Cipó atraem turistas o ano todo. Foto: Jay Woodworth/Flickr
O local também é perfeito para acampar, com campings de ótima qualidade, o que atrai muitos mochileiros. Existem várias opções de hotéis e pousadas na região também, para aqueles que não abrem mão de um conforto maior.

O Véu da Noiva, uma das cachoeiras mais procuradas na Serra do Cipó. Foto: nany mata./Flickr
Há quem diga até que o local já recebeu a visita de extraterretres e possui poderes mágicos. Mas, com tanta beleza em um lugar só, não é difícil entender porque os visitantes buscam explicações sobrenaturais.

Praia do Forte – Bahia

Praia do Forte possui uma estrutura excelente para seus turistas, com hotéis e restaurantes para todos os gostos. A pequena cidade ainda preserva o estilo rústico e a tranquilidade. Na rua principal, Alameda do Sol,os visitantes podem encontrar lojas, bares e cafés, e provar pratos da culinária típica baiana.

A Praia do Forte é o cenário perfeito para descansar. Foto: [lucas.gomes/Flickr
Praia do Forte recebe turistas de todas as idades. Além de piscinas naturais, a região também conta com locais perfeitos para a prática de esportes como o surf, windsurf, mergulho e canoagem.
Além de uma flora rica, na Praia do Forte ainda é possível encontrar animais como peixes coloridos e tartarugas marinhas gigantes, que visitam a região entre os meses de maio a junho, e baleias Jubarte, que chegam à costa baiana entre os meses de julho a outubro.
Outro ponto turístico obrigatório é o Castelo Garcia D’Ávila, em estilo medieval, um dos principais monumentos do patrimônio histórico cultural do Brasil. A Vila dos Pescadores também encanta os turistas, com várias lojas, restaurantes e a Capela de São Francisco de Assis, tudo em um cenário sem comparação.

Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

Cambará do Sul possui paisagens tão bonitas que já foram mais de uma vez cenários de filmes e séries, comoA Casa das Sete Mulheres. A cidade é tranquila e pequena, perfeita para quem quer fugir de qualquer agito.
Durante as noites, os visitantes se encontram nos restaurantes. Durante o dia, os turistas podem conhecer locais como a Igreja Matriz São José, o Kridjijimbé, uma réplica em miniatura dos cânions, ou o Centro Cultural Dr. Santo Bornéo.

O Itaimbezinho é um dos cânions mais famosos da região, localizado no Parque Nacional Aparados da Serra. Foto: Valdiney Pimenta/Flickr
Mas a principal atração de Cambará do Sul são seus cânions. Entre eles, o Itaimbezinho, o mais famoso da região, localizado dentro do Parque Nacional Aparados da Serra. No Parque Nacional da Serra Geral, você vai encontrar cânios como o Fortaleza, Churriado e Malacara.
Além dos cânions, os parques contam com atrações como trilhas e cachoeiras, todas belíssimas.Atividades como trekkiing, rapel e bicicleta também podem ser feitas na região.
E você, já foi a algum desses lugares ou tem mais dicas de destinos bons, bonitos e baratos? Deixe seu comentário!
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!