Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial


SÃO PAULO - Na última segunda-feira (20), o governo publicou, no Diário Oficial da União, um decreto que reduziu para zero a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para painéis de madeira, laminados de alta resistência e de PVC.
No entanto, segundo o presidente da Abimóvel (Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário), José Luiz Diaz Fernandez, a redução não chegará ao consumidor final.
De acordo com Fernandez, o governo demorou a publicar o decreto de isenção do IPI. A medida deveria durar 70 dias, tempo bastante para as empresas montarem um bom estoque de matéria prima.
Com a publicação feita na última segunda-feira, as empresas terão cerca de 40 dias para receber os pedidos de madeiras que podem levar mais de 30 dias para chegar, o que corre o risco não pegar a vigência da redução do imposto que é valida até 30 de setembro.
“O decreto demorou muito a ser publicado, essa matéria prima precisa de cerca de 30 dias para ser entregue. Talvez os novos pedidos de matéria não cheguem no tempo de vigência do decreto”, explica o presidente da Abimóvel.

Pesquisa Ibope mostra Russomanno 10 na liderança da disputa para prefeito de São Paulo

Celso Russomanno 10 cresce novamente na pesquisa Ibope, vai a 26% e segue na liderança da disputa para prefeito de São Paulo. Os números divulgados na quinta-feira (16) refletem o desejo da população por uma mudança verdadeira na administração da cidade. O instituto ouviu 805 eleitores da capital.
Russomanno havia crescido nove pontos na última pesquisa divulgada no início de agosto. Ao mesmo tempo, seu adversário José Serra (PSDB) despencou cinco. Hoje, ambos seguem empatados com 26%.
Na sondagem espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados ao entrevistado, o candidato do PRB disparou de 9% para 16% e lidera sozinho, contra 15% do tucano.
A rejeição de Russomanno segue baixa. Apenas 11% disseram não votar no republicano. Ao contrário disso, 37% do eleitorado de São Paulo não votariam de jeito nenhum em Serra.
Vitória no segundo turno
Na simulação de segundo turno, o Ibope mostra vitória com folga de Celso Russomanno sobre candidato tucano: 42% contra 35%.
Russomanno agradece “padrinhos”
Celso Russomanno comemorou o resultado da pesquisa Ibope e agradeceu à população de São Paulo pelo carinho e reconhecimento do seu trabalho. Ele também atribuiu o bom desempenho “às madrinhas e padrinhos” que tem nas ruas da cidade.
“Não tenho padrinho político. Minha madrinha e meu padrinho são todos aqueles que acreditam no meu trabalho e sonham com uma nova história para São Paulo”, declarou o candidato do PRB.
São Paulo quer mudança
O resultado da nova pesquisa Ibope reflete diretamente na sensação de mudança que a população da capital paulista tem buscado. Celso Russomanno 10 é o único candidato verdadeiramente novo e conta com o melhor vice da disputa: D’Urso (PTB).
“O D’Urso e eu representamos o novo, a mudança, a justiça social e o resgate da administração pública do povo para o povo. Serei o prefeito das ruas, estarei nos bairros cobrando e fiscalizando a execução dos serviços, que terão qualidade”, finaliza.