Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial


Um estudo realizado em 12 países revelou que o índice de preocupação com a segurança na Internet diminuiu consideravelmente entre os brasileiros, atingindo o menor percentual desde 2008. Com a redução, o Brasil ficou em oitavo lugar no ranking dos países que mais têm medo de realizar transações via web.
Produzido semestralmente pela Unisys, o estudo mostrou que mesmo com a constante onda de ataques realizados por hackers no país, os brasileiros estão deixando a segurança de lado. No índice utilizado pela empresa, o Brasil caiu 38 pontos em relação a 2011, totalizando 117 pontos em 2012 contra 155 obtidos em 2011. A pontuação foi a mais baixa desde 2008, quando o país fez 135 pontos na escala que chega até 300.
Para compras online e transações bancárias na Internet, 43% dos entrevistados se mostraram muito preocupados com a segurança, número que no estudo realizado em 2011 era de 54%. Outro quesito que as pessoas estão menos preocupadas é a segurança com seus computadores (incluindo vírus e spams), que caiu drasticamente de 60% para 45%.
Entre os países que ficaram à frente do nosso na pesquisa estão: Colômbia, México, Hong Kong, Alemanha, Nova Zelândia, Bélgica e Estados Unidos, respectivamente. Os menos preocupados com a segurança, que estão atrás do Brasil no ranking, são: Espanha, Austrália, Inglaterra e Holanda.
Para a realização da pesquisa, a empresa ouviu um total de dez mil pessoas nos países participantes. No Brasil, foram entrevistados 934 voluntários em 70 cidades metropolitanas.

Normalmente, quando estamos planejando algo interessante, a primeira coisa que fazemos é compartilhar isso com os nossos amigos e familiares, não é mesmo? Entretanto, de acordo com um artigo publicado pelo pessoal da Newsweek, existem evidências — científicas! — sugerindo que pessoas que falam a respeito de seus projetos são menos propensas a fazer com que estes aconteçam.
Segundo a publicação, existem estudos que remontam de 1933 na tentativa de explicar essa estranha relação. Um deles, realizado mais recentemente por Peter Gollwitzer, professor de psicologia da Universidade de Nova York, concluiu que indivíduos que guardam suas intenções dos demais são mais propensos a concluir seus planos do que aqueles que anunciam os seus projetos aos quatro ventos.

Boca de siri

Aparentemente, isso ocorre porque, ao exteriorizar as nossas intenções, acabamos sendo enganados por uma prematura sensação de realização. Além disso, o nosso cérebro cria vários símbolos de identidade, com os quais formula a nossa autoimagem. Assim, de acordo com os estudos, falar sobre os nossos planos pode levar o nosso cérebro a se sentir satisfeito antes mesmo de concretizá-los e a negligenciar a busca de novos símbolos.
Portanto, caso você esteja planejando fazer algo grande, tente guardar segredo sobre o seu projeto e nada de ficar repetindo o que você pretende ou não pretende fazer.



 
(Fonte da imagem: Divulgação/TteSports)
Se você é um jogador que se empenha ao máximo nas partidas e, literalmente, dá muito suor para fechar um jogo, pode gostar da novidade da TteSports: com o Black Element, você ganha uma ferramenta bastante confortável para as horas em que passa jogando. O mouse traz na sua parte frontal um pequeno ventilador capaz de espantar o calor de qualquer jogo intenso.
O periférico está disponível em cinco cores diferentes e traz também ajuste de peso para que você personalize totalmente seu mouse conforme as necessidades de cada estilo de jogo. Além de ser totalmente ergonômico, o Black Element garante que a sua jogatina seja mais confortável com a ventilação perfeita para as mãos.
A TteSports não informa o preço do produto, mas, por ser uma edição especial, não é difícil acreditar que o valor não seja tão baixo. E aí, você pagaria mais para ter um cooler para suas mãos?


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mouse/25812-conheca-o-mouse-com-cooler-para-quem-da-o-suor-pelos-jogos.htm#ixzz1z6hOy7uE

voluntários que comeram biscoito ou bolo não voltaram a engordar

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Você é fã de doces e não consegue cortá-los da dieta? Um novo estudo sugere que comer uma sobremesa no café da manhã pode ajudar a perder peso. De acordo com pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, para emagrecer e não voltar a engordar, a primeira refeição do dia deve ser composta por carboidratos, proteínas e um doce.

Grupo que ingeria o doce continuou a emagrecer após o estudo
No estudo, os voluntários perderam cerca de 15 quilos com uma dieta relativamente equilibrada, mas a grande descoberta veio ao fim do período analisado. Quatro meses após a conclusão da pesquisa, os participantes que não haviam ingerido doce no café da manhã recuperaram cerca de 11 quilos, enquanto o grupo que adotou a sobremesa na primeira refeição do dia continuou emagrecendo, perdendo mais sete quilos cada um.

Chocolate: comer pequena quantidades, todos os dias, pode ajudar na perda de peso

Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou, durante oito meses, o comportamento alimentar de 200 adultos obesos e não diabéticos. Apesar do cardápio composto pelo mesmo número de calorias (1600 para homens e 1400 para mulheres), a pesquisa dividiu os voluntários em dois grupos. O primeiro ingeriu um café da manhã de 304 calorias, com dez gramas de carboidratos e proteínas magras, como leite, queijo, clara de ovo e atum. O segundo grupo consumiu 600 calorias no café da manhã, composto por 45 gramas de proteínas e 60 gramas de carboidratos, que permitiam o consumo de um doce, como biscoito ou bolo.   

Cardápio equilibrado ajuda a reduzir compulsão por doces
Os cientistas explicam que uma dieta eficaz não deve reduzir apenas medidas, mas conter a compulsão por comida e o desejo por doces. Dessa forma é mais difícil recuperar o peso. No caso do novo estudo, o plano alimentar que inclui o doce no café da manhã pode ajudar a reduzir a fome e os desejos por açúcar e gorduras, evitando o consumo de outros alimentos calóricos ao longo do dia. A dieta de alta proteína também sacia a fome, evitando o comportamento compulsivo.

O exame de sangue dos voluntários também revelou boas notícias. Entre os participantes que consumiram a sobremesa no café da manhã, os níveis de grelina – chamado de hormônio da fome – caiu 45%, enquanto o outro grupo reduziu essa taxa em 30%.

De acordo com uma notícia publicada pelo site Discovery News, um grupo de cientistas do Laboratório Nacional Brookhaven, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness Book depois de registrar a maior temperatura já alcançada pelo homem: 4 trilhões de graus Célsius, ou seja, mais quente do que o centro do Sol.
Tal temperatura foi registrada durante alguns estudos relacionados com o plasma de quarks-glúons (PQG), um estado da matéria que os cientistas acreditam ter existido por apenas 10 milionésimos de segundo depois do Big Bang, evento que teria dado origem ao universo.
Logo após a explosão, o universo estaria tão quente que nenhum tipo de núcleo poderia existir, além dessas partículas — quarks e glúons —, que são os componentes básicos da matéria. Portanto, imagine a energia necessária para recriar esse plasma em laboratório!

Colisão de partículas

Para isso, os cientistas utilizaram uma estrutura circular de quase 4 quilômetros, percorrida por íons de ouro. Os íons foram sendo gradualmente acelerados por diversas bobinas metálicas, posicionadas de forma estratégica em vários pontos de sua extensão. Eventualmente, os íons se chocam, resultando no superquente e denso plasma de quarks-glúons.
Entretanto, esse recorde pode mudar de mãos em breve. De acordo com o CERN, uma equipe de pesquisadores está trabalhando em um projeto conhecido como ALICE, também envolvido em experimentos com colisões de íons, podendo alcançar em breve temperaturas 30% mais altas do que a registrada pelo pessoal do Laboratório de Brookhaven.


A diabetes surge sem você perceber. Sede que não passa, visão borrada, formigamento nos pés são sintomas simples que, na verdade, escondem problemas maiores: sedentarismo e má alimentação. É o estilo de vida moderno que faz com que esse seja o mal do nosso século, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Dados assustadores apontam que daqui a 20 anos o mundo vai ter o dobro de diabéticos de hoje. Isso representa duas vezes a população do Brasil, ou seja, 360 milhões de pessoas terão de controlar a quantidade de açúcar no sangue! Infelizmente, a doença ainda não tem cura. “Quem mantém um peso adequado e faz atividade física diminui pela metade as chances de ter diabetes”, diz o médico endocrinologista Pedro Saddi. Quem convive com o mal também precisa ter hábitos saudáveis e controlar a glicemia, o nível de açúcar no sangue. Com doses do hormônio insulina, dá para ter uma vida nornal e evitar consequências graves como cegueira, falência dos rins e até amputação de pés e pernas. Portanto, não custa lembrar: mexa­-se e faça um exame de glicemia, disponível em qualquer posto de saúde, uma vez por ano.
Uma doença, dois tipos
tipo 1: “O próprio corpo ataca o pâncreas, que passa a produzir menos insulina do que a gente precisa”, diz o médico Pedro Saddi. Em geral, surge em pessoas mais jovens, por motivos desconhecidos.
tipo 2: É mais comum, ocorrendo em 90% dos casos. O pâncreas não é atacado pelo próprio corpo, mas produz uma insulina defeituosa. As causas são obesidade, sedentarismo, idade e histórico familiar.

Fique de olho nos sintomas
1. Vontade de fazer xixi e sede a toda hora
2. Visão borrada
3. Formigamento nos pés
4. Perda de peso anormal
5. Fome e vontade de doce

Evite a diabetes
1. Exercícios diminuem o açúcar no sangue. Praticar atividades físicas é uma das melhores maneiras de evitar a diabetes. Durante o exercício, o corpo usa o açúcar disponível no sangue para conseguir mais energia, diminuindo a glicemia e ajudando no controle da doença.
2. Fibras e alimentos integrais são aliados. Invista numa dieta com poucos carboidratos (que viram glicose) e gordura (que facilita o aumento de peso). Aposte nas fibras, que retardam a absorção de glicose, e em alimentos como repolho e batata-yacon, que baixam os níveis de glicose no sangue.

Fonte: revista VIVA!Mais -- 27/06/2012

entenda a importância de beber água!

Você tem preguiça de levantar diversas vezes ao dia para beber água? Acha que não serve para nada? Saiba que manter uma garrafinha por perto pode fazer muito pela sua saúde, beleza e até o humor! A seguir, veja cinco ótimos motivos para beber água regularmente:
  • 1
    Ajuda a emagrecer
    De acordo com a nutricionista funcional Gabriela Maia, a água é essencial no processo de emagrecimento. “O consumo regular e diário ajuda na eliminação de toxinas através da urina e das fezes, permitindo que o organismo equilibre suas funções. Além disso, o organismo pode confundir fome com sede. Quando sentir aquela “ fominha” no meio da tarde, beba um copo de água antes de comer, assim você se sentirá saciada por mais tempo”, diz a nutricionista.
  • 2
    Mantém pele, unhas e cabelos bonitos
    A médica ortomolecular Lila Valente, da Clínic Med, explica que todos os órgãos sofrem com a perda de líquido corporal. “A pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo. Avaliando suas características podemos perceber se a pessoa bebe água regularmente, já que casos de desidratação leve já podem provocar a diminuição do tônus, textura e elasticidade da pele”, diz a médica.
  • 3
    Evita inchaço e retenção de líquidos
    Se você costuma se sentir inchada, beber água deve ser um hábito comum como escovar os dentes: “Bebendo água ao longo do dia você evita que o organismo retenha o sódio, grande responsável pelo desconforto do inchaço”, explica Gabriela Maia.  Ela explica que beber os tais dois litros de água recomendados também ajuda a amenizar a celulite. Gabriela Maia também sugere as águas aromatizadas: “Antes de dormir, coloque rodelas de limão, laranja folhas de hortelã em uma jarra com dois litros de água, conservando-a na geladeira. No dia seguinte você terá uma bebida refrescante e livre de calorias”, recomenda a nutricionista.    
  • 4
    Evita dores de cabeça e mau humor
    Segundo Lila Valente, é preciso, sim, beber dois litros de água todos os dias. “Esquecer ou deixar de beber água no dia a dia pode provocar dores de cabeça, vômitos, náuseas, diarreias e febre”, diz a médica. Gabriela Maia explica que a desidratação leve, causada pela falta de água diária é mais comum do que imaginamos. “O simples fato de sentir sede é um indício que o organismo está com o estoque de água abaixo do recomendado e começa a entrar em estado de desidratação. Por isso, não espere sentir uma sede desesperada para beber água”, diz a nutricionista funcional.  Estudos recentes indicam que uma desidratação leve (com a perda de apenas 1% de água) pode afetar o humor, provocando até ataques de raiva.
  • 5
    Previne problemas nos rins
    Quanto menos água uma pessoa bebe, maiores os riscos das substâncias formadoras dos cálculos renais se unirem, formando as chamadas pedras nos rins. Estudos indicam que quem já sofreu com o problema, mas aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins. “A água também ajuda a hidratar as fezes e eliminar toxinas através da urina”, diz a nutricionista Gabriela Maia. 
Na TPM você fica irritada, depressiva e sente muita vontade de comer chocolate? Saiba que você não está sozinha! Estatísticas recentes calculam que 75% das mulheres sofrem com diferentes sintomas nesse período. Destas, apenas 5% necessitam de tratamento com medicamentos. Isso significa que você pode amenizar os sintomas com mudanças simples na rotina.
1 Pratique atividade física Os exercícios físicos fazem bem para o corpo e a mente. Segundo a ginecologista e obstetra Denise Gomes, diretora médica da Plena Clínica, “as atividades físicas liberam endorfinas, que provocam sensação de prazer, relaxam, ajudam no funcionamento do intestino e reduzem o edema característico do período”. A endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada, lembra que o ideal é praticar exercícios moderados. “Atividades intensas podem agravar os sintomas. Recomendo praticar caminhada, trote, ciclismo, natação e hidroginástica, por pelo menos 30 minutos, quatro vezes por semana. A yoga também é excelente para amenizar os sintomas da TPM”.


2 Alimentos para evitar Segundo Carolina Mantelli, a mudança de hábitos alimentares não deve se restringir ao período de TPM, mas evitar alguns alimentos pode aliviar os sintomas. “Uma alimentação inadequada pode contribuir para o aparecimento de distensão abdominal, náuseas, inchaços, dores nas mamas, alterações de humor e outras queixas na TPM. Evite o consumo de café e seus derivados, reduza o sal da comida, evite doces em excesso e fuja do álcool. O ideal é procurar fazer refeições mais frequentes, com menor quantidade de alimentos. Consuma alimentos mais leves, com teor reduzido de gordura saturada e sal. Dê preferência para frutas, vegetais, grãos e alimentos diuréticos como a melancia, aspargos, salsa, agrião e morango”, recomenda a endocrinologista. 


 3 Inclua na dieta A nutricionista Thabata Martins, do Zahra Spa & Estética, recomenda investir nos alimentos ricos em magnésio. “Você já deve inserir estes alimentos na sua rotina alimentar, mas coma figo, aveia, beterraba, alcachofra, quiabo, abacate e banana, entre outros alimentos ricos no nutriente, especialmente, alguns dias antes e durante o período menstrual”. A ginecologista Denise Gomes dá outras dicas: “salmão, azeite de oliva, nozes, castanha e linhaça podem melhorar a circulação e também reduzir o inchaço. Vegetais verdes escuros são ricos em cálcio, que ajuda a aliviar cólicas. Já o consumo de arroz integral, feijão, ervilha, aveia, trigo, soja pode amenizar a irritabilidade durante o período, enquanto a soja e seus derivados aumenta a disposição e reduz a fadiga”. Carolina Mantelli lembra que, durante a TPM, há uma queda nas taxas de vitamina B6 no organismo, nutriente que participa da produção de serotonina e, em consequência, melhora o humor. “Essa vitamina pode ser encontrada nas carnes, banana, atum, semente de gergelim, grãos integrais, batata, levedo de cerveja e lentilha”, diz a endocrinologista. Clique aqui e veja outras dicas para amenizar os sintomas da TPM com a alimentação Durante a TPM você sente uma vontade incontrolável de comer chocolate? De acordo com a endocrinologista Carolina Mantelli Borges, “a carência de magnésio é responsável por essa necessidade, já que o cacau é rico neste nutriente. Você pode até comer um pedacinho de chocolate, mas invista no consumo de soja, aveia, arroz integral, feijão e tomate, alimentos ricos na substância. Estudos recentes mostram que mulheres com níveis elevados de magnésio no organismo não costumam sofrer com a TPM”. 


 4 Sinta prazer no seu dia Sair da rotina pode ser uma ótima forma de mandar a irritabilidade para longe. A ginecologista Denise Gomes, diretora médica da Plena Clínica, também recomenda evitar qualquer tipo de discussão nesse período. A tendência de se arrepender do que disse é muito grande. “Tire um dia para você! Durma bem, acorde disposta, faça uma caminhada, vá ao salão fazer as unhas e não deixe de namorar. Sinta prazer nas suas atividades e seu dia, com certeza, será mais alegre”, orienta a especialista. Se você fica tão irritada que pensa em tomar um calmante, opte pelos naturais. “O chá de camomila acalma e ajuda a reduzir o edema. Já o suco ou chá de maracujá, alivia a irritabilidade e ajuda a relaxar. Também recomendo acrescentar gengibre a estas bebidas. O alimento possui propriedades anti-inflamatórias, que ajuda a reduzir dor de cabeça e cólicas durante a TPM”, explica Carolina Mantelli. Apesar do momento não parecer propício, Denise Gomes diz que o sexo pode trazer muitos benefícios nesse período. “O sexo libera endorfina, que produzem a sensação de prazer e bem estar, além de queimar calorias e reduzir o inchaço do corpo. O carinho e o amor transmitidos em uma relação sexual ainda são capazes de mexer com a cabeça da mulher, elevando a autoestima e reduzindo os sintomas depressivos da TPM”, diz a ginecologista. 


5 Procure orientação médica Cerca de 5% dos casos de TPM precisam de tratamento com medicamentos. Como não é possível identificar se você faz ou não parte desse grupo de mulheres, é ideal procurar um ginecologista ou endocrinologista, caso as dicas acima não amenizam os sintomas do período. “Dependendo de cada situação, várias medicações podem ser combinadas. Suplementos de cálcio, magnésio, vitaminas B6, B1, C e E, óleo de prímula e ácido gama linolênico estão entre os remédios naturais, mas o uso de diuréticos, pílulas anticoncepcionais, anti-inflamatórios não-esteroides, ansiolíticos e antidepressivos podem ser necessários. Como os sintomas podem variar muito de uma mulher para outra, cabe ao médico decidir qual é a medida mais indicado para a sua paciente, diante dos sintomas que ela apresenta”, orienta a endocrinologista Carolina Mantelli.