Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Torta dos namorados

Que tal preparar uma deliciosa torta para o seu namorado ou namorada?
A Equipe Lee Telemensagem selecionou essa receita especial para ajudar você a encantar seu amor. Aproveite e envie também uma telemensagem de declaração de amor para criar aquele clima de paixão!
Ingredientes
Torta dos Namorados - Sugestão da Agência Lee Telemensagem
Torta dos Namorados - Sugestão da Agência Lee TelemensagemMassa:
• 250g de margarina
• 375g de farinha de trigo
• 125g de açúcar
• 1 ovo
• raspas de limão ou canela em pó

Creme:
• 500ml de leite
• 125g de açúcar
• 5 gemas peneiradas
• 40g de amido de milho
• baunilha a gosto


Trufa branca:
• 250g de chocolate branco
• 100ml de creme de leite sem soro
• 20g de manteiga

Suspiro:
• 100g de claras
• 300g de açúcar

Outros ingredientes:
• 500g de morangos

Modo de preparo
Massa:
Misturar tudo e não trabalhar muito a massa
Creme:
Em uma panela, ferva 400ml de leite com o açúcar. Logo após, acrescente as gemas, o amido de milho e o restante do leite. Deixe ferver novamente.
Trufa branca:
Derreta o chocolate e misture com os outros ingredientes.
Suspiro:
Misturar os dois ingredientes e levar ao fogo para aquecer. Em seguida levar para a batedeira e bater até esfriar.
Montagem da torta:
Abrir a massa e forrar o fundo e a lateral de uma forma. Levar ao forno para assar por 15 minutos.
Retirar e começar a rechear primeiro o creme, depois os morangos, a trufa e por último o suspiro. Levar ao forno (100ºC) para secar o suspiro.
Fonte: http://cybercook.terra.com.br/torta-dos-namorados-na-comunidade.html?codigo=77888
Pombo Winston levou uma hora e oito minutos para voar 80 km entre um escritório da Unilimited IT para a cidade de Durban

Uma empresa da África do Sul de tecnologia da informação disse que provou ser mais rápido transmitirem uma informação por pombo-correio do que por meio de internet de banda larga, pelo provedor Telekom.

A agência local de notícias SAPA afirmou que o pombo Winston, de 11 meses, levou uma hora e oito minutos para voar 80 km entre um escritório da Unilimited IT para a cidade de Durban, com um cartão de memória preso à perna do animal.

Incluindo o download do arquivo, a transferência levou duas horas, seis minutos e 57 segundos – mesmo tempo que demorou para que apenas 4% do mesmo conteúdo ser transferido por meio da internet.

A SAPA disse que a Unlimited IT realizou o experimento pois está frustrada com a demora da internet no país. A companhia possui 11 call-centers na África do Sul e constantemente envia dados às filiais. A Telkom não comentou o caso.

É esperado que o funcionamento da internet melhore, já que estão sendo distribuídos 17 mil km de cabos de fibra óptica interligando a África do Sul, antes do início da Copa do Mundo de futebol, em 2010.
Existem algumas teorias sobre a capacidade de orientação dos pombos-correio, mas nenhuma delas é 100% comprovada. O que se sabe é que os pombos-correio sempre voltam para onde nasceram. E é só para lá – e não para qualquer lugar – que eles levam a encomenda. As explicações mais comuns são:

- Os pombos têm um “instinto natural” parecido com o de aves migratórias;
- A visão privilegiada permite que localizem pontos de referência com facilidade;
- Eles se orientam pela posição do Sol;
- Eles possuem uma “bússola natural”, formada por partículas de magnetita no bico. O mineral apontaria o norte da Terra. Os pombos-correio são usados há muito tempo, inclusive na Primeira Guerra Mundial. Sem comunicação por rádio, eles levavam recados entre os batalhões. :->

CARTEIRO ALADO
Como o pombo Cher Ami ajudou um batalhão na Primeira Guerra Mundial

Cher Ami nasceu e foi criado em uma base do Exército americano próximo à cidade de Binarville, na França. Depois de treinado, ele foi doado ao comandante da 77a Divisão de Infantaria Americana. Esse grupo ficou conhecido como o Batalhão Perdido por ficar preso em uma depressão na floresta de Argonne, ali perto. O Batalhão Perdido avançou rumo ao norte, enquanto o resto dos americanos ficou no sul. Assim, o batalhão acabou cercado por inimigos alemães e também sob fogo amigo dos americanos, que não sabiam que havia aliados ali. O comandante do batalhão mandou uma mensagem aos compatriotas por meio de Cher Ami. Após ter percorrido 40 quilômetros em 25 minutos, atravessando a região ocupada pelos alemães, o pombo chegou à artilharia americana gravemente ferido, mas entregou a mensagem. O texto indicava a localização do batalhão e pedia que cessassem o fogo. Os 194 soldados do Batalhão Perdido comemoraram, aliviados.

VETERANO DE GUERRA
Mensagem entregue por pombo salvou 194 vidas

O voo de Cher Ami (“Caro Amigo”, em francês) para salvar a 77a Divisão ocorreu em outubro de 1918. E foi a última missão do pombo, que foi gravemente ferido durante o voo. Alvejado pelos alemães, acabou ficando cego de um olho, teve o peito atravessado por uma das balas e uma de suas pernas foi arrancada! Apesar dos ferimentos, ele entregou a mensagem aos destinatários e salvou 194 americanos do Batalhão Perdido. Depois da façanha, Cher Ami teve que se aposentar, mas ganhou a Cruz de Guerra francesa em homenagem ao seu heroísmo.

Prepare um macarrão que vale por uma refeição completa

O prato oficial do domingo tem má fama quando o assunto é dieta  por combinar molhos calóricos que levam os ponteiros da balança às alturas. E mesmo quando as calorias são baixas e os molhos são escolhidos a dedo, surge outro dilema: o acompanhamento do macarrão derruba um dos seus principais benefícios, que é a praticidade do preparo. Por ser um prato composto basicamente por carboidratos, faltam porções de legumes, vegetais, gorduras e proteínas para que fique equilibrado.

Para fugir da função de ter que preparar as porções de acompanhamento e não prejudicar a qualidade nutricional do prato, a dica é tornar o macarrão turbinado, mas sem engordá-lo. "O macarrão pode passar de guarnição a prato equilibrado desde que seja uma refeição completa, com todos os grupos alimentares", explica Sheila Pasquarelli, gestora em Nutrição e Dietética do Hospital Unimed Santa Helena, em São Paulo. A especialista ensina as dicas para montar a combinação de forma simples e saudável.  
macarrão
Fugindo dos acompanhamentos
A melhor alternativa é acrescentar ao macarrão os ingredientes que vão deixá-lo enriquecido. A nutricionista recomenda adicionar carne, peixe ou frango ao prato (ou uma proteína vegetal), além de legumes e verduras que enriquecem a refeição. "Também é necessária uma pequena porção de gordura, como óleo de oliva ou de canola, e ervas frescas, tornando a composição nutricional adequada", diz Sheila. O alimento também permite criar outros pratos, como é o caso da lasanha, preparada com a massa do macarrão, que possibilita diversos recheios, como o frango.

Macarrão tradicional Macarrão com cereais Macarrão com soja
Calorias 278 Kcal 259 Kcal 277 Kcal
Carboidratos 58 g 54 g 56 g
Proteínas 9 g 7.9 g 11g
Gorduras totais 1.1 g 1.1 g 0.9 g
Fibras 2.2 g 6.1 g 3.4 g
Massas ainda mais nutritivas

Possibilitando inúmeras combinações, o macarrão ainda tem mais um aliado da dieta: a massa. Da tradicional à integral, ainda existem as massas enriquecidas com cereais, soja e cálcio, proporcionando uma alimentação mais saudável e nutritiva.

A quantidade calóricas das massas é muito parecida. Enquanto a massa tradicional possui 278 calorias em 80 gramas, a enriquecida com soja possui 277 calorias para a mesma quantidade, já a que leva cereais conta com 259 calorias. "O macarrão de cereais é feito com produtos integrais por isso a quantidade de fibras nesse macarrão é maior em relação às outras massas. O de soja e o de cereais são mais nutritivos que o tradicional, por causa das diferenças que apresentam em relação à massa feita com trigo convencional (veja na tabela abaixo)", explica a nutricionista chefe do MinhaVida.

Quando optamos por uma dieta rica em fibras, priorizamos a saúde do organismo. A escolha está relacionada a uma diminuição do colesterol sanguíneo, além de fazer com que a glicemia aumente gradativamente, evitando picos de liberação de insulina. Com isso, a fome também demora mais para aparecer.
 Senado adia definição sobre web na eleição

O Senado adiou nesta quarta-feira (9) a decisão sobre o uso da internet na eleição. O plenário da Casa aprovou o texto-base da proposta, mas a votação do destaque ao projeto da reforma eleitoral que trata das restrições para a cobertura jornalística na web. A previsão é que a votação seja retomada nesta quinta-feira (10) às 9 horas.

A proposta terá de retornar para avaliação da Câmara dos Deputados. Para valer já para as eleições em 2010, o projeto precisa de sanção presidencial e publicação no Diário Oficial até o dia 3 de outubro.

O adiamento desta quarta-feira aconteceu após um debate em plenário sobre a emenda do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que determina a realização de nova eleição no caso da cassação de mandato de cargos executivos. A intenção seria evitar a posse de candidatos derrotados. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) foi um dos mais veementes críticos da proposta. Para ele, a mudança só poderia ser feita por emenda constitucional. Segunda colocada na eleição de 2006, a filha de Sarney, Roseana, assumiu o cargo de governadora do Maranhão após a cassação de Jackson Lago (PDT). Este tema não chegou a ser votado e deve ser analisado na quinta-feira.


Pontos aprovados no texto-base da reforma eleitoral
- Fica permitida a campanha em blogs e outras ferramentas de internet
- Candidatos podem receber doações por cartões de crédito e débito
-  Debates na TV poderão ser realizados com a presença de 2/3 dos candidatos
Observação: as regras podem mudar depois da votação de emendas
O texto-base, aprovado nesta noite, dá liberdade total aos candidatos na internet. Fica permitido a eles utilizar todas as ferramentas, como blogs, mensagens instantâneas e redes sociais. Será permitido também que os candidatos à Presidência da República comprem espaço em portais de conteúdo jornalístico.

A proposta permite também a doação eleitoral por meio da internet e do telefone. Os candidatos poderão receber recursos por cartões de crédito e débito, transferências on-line, boletos bancários e até pode desconto em conta telefônica. As doações poderão ser feitas diretamente aos candidatos ou de forma indireta, por meio dos comitês partidários.

A principal polêmica no projeto se dá em torno de possíveis restrições à cobertura jornalística na internet. A proposta aprovada na semana passada pelas comissões de de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT) proibia opiniões ou "tratamento privilegiado" a qualquer candidato. As regras seriam as mesmas já aplicadas a rádio e TV.

Os relatores do projeto, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE), fizeram novas alterações no texto nesta semana, mas ainda não retiraram todas as restrições. Continuaria vedado aos provedores e empresas de comunicação na internet veicular pesquisa ou consulta popular e dar “tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que o justifique”.

Uma emenda apresentada pelo líder do PT, Aloízio Mercadante (SP), retira do texto qualquer restrição à web. Romero Jucá (PMDB-RR), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Marina Silva (PV-AC) são alguns dos senadores que já declararam posições semelhantes à de Mercadante. A emenda terá votação nominal nesta quinta-feira (10).
Debate no rádio e na TV
O projeto trata também das regras para debates eleitorais no rádio e na TV. Atualmente, as emissoras são obrigadas a convidar todos os candidatos e acertar as regras com todos eles.

A proposta que consta no relatório de Azeredo e Maciel, obriga as emissoras a convidar os candidatos de partidos que tenham pelo menos 10 deputados federais. Os debates poderão ser realizados com a presença de 2/3 dos candidatos.

O tema também é alvo de destaque a ser analisado nesta quinta-feira. Alguns senadores defenderam que o modelo atual seja mantido para garantir espaço para todos os candidatos

Programas sociais e obras

O projeto de reforma eleitoral traz também restrições a projetos sociais e obras em ano eleitoral. A proposta proíbe a criação e a ampliação de programas sociais durante o ano da eleição. Por acordo, os senadores decidiram permitir reajustes de valores de programas já existentes neste período.

Foi acatada também uma emenda que proíbe a propaganda institucional ou eleitoral de obras públicas nos quatro meses que antecedem a eleição. Outra proíbe os candidatos de comparecerem a inaugurações de obras no mesmo período.

O projeto obriga a realização de uma nova eleição no caso da cassação de mandato nos dois primeiros anos em eleições para o Executivo. Após este prazo, será feita uma eleição indireta no legislativo, em caso de cassação no Executivo.

O texto do Senado retira duas medidas que tinham sido incluídas pela Câmara, o voto em trânsito para a Presidência da República e a impressão de parte dos votos feitos pela urna eletrônica.

Línguas indígenas

Trecho da poesia
Língua Portuguesa
Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...
Olavo Bilac
Antes da chegada dos portugueses, estima-se que cerca de 1.500 línguas diferentes eram faladas no território que veio a ser o Brasil. Essas são agrupadas em famílias, classificadas como pertencentes aos troncos Tupi, Macro-Jê e Aruaque. Há famílias, entretanto, que não puderam ser identificadas como relacionadas a nenhum destes troncos. São elas: Karib, Pano, Maku, Yanomami, Mura, Tukano, Katukina, Txapakura, Nambikwara e Guaikuru. Evidentemente, o fato de duas sociedades indígenas falarem línguas pertencentes a uma mesma família não faz com que seus membros consigam entender-se mutuamente.[2]
Apesar de o Brasil ter sido descoberto oficialmente em 1500 pelos portugueses, sua colonização começou efetivamente em 1532, de forma gradativa. Nestes trinta anos, o Brasil foi atacado pelos holandeses, ingleses e franceses que tinham ficado de fora do Tratado de Tordesilhas (acordo entre Portugal e Espanha, em 1494, que dividiu as terras recém descobertas). No ano de 1530, o rei de Portugal organiza a primeira expedição com objetivos de colonização. Foi comandada por Martim Afonso de Sousa e tinha como objetivos povoar o território brasileiro, expulsar os invasores e iniciar o cultivo de cana-de-açúcar no Brasil. Com isso a língua portuguesa passa a ser usada factualmente no território hoje conhecido como Brasil. Ao mesmo tempo, outras nações européias vêm para o Brasil, como a França e a Holanda (que chegou a instalar uma colônia na região que é hoje o Estado de Pernambuco).
No início da colonização portuguesa no Brasil, a língua dos índios Tupinambá (tronco Tupi) era falada numa enorme extensão de território ao longo da costa atlântica. Hoje em dia especula-se erroneamente, que, no século XVI, ela passou a ser aprendida pelos portugueses, que de início eram uma minoria entre a população indígena. Aos poucos, o uso dessa língua, chamada de Brasílica, teria se intensificado e generalizado-se de tal forma que passou a ser falada por quase toda a população que integrava o sistema colonial brasileiro e, com o decorrer do tempo, teria-se modificando e, a partir da segunda metade do século XVII, passado a chamar-se de língua geral.
A língua geral era em alguns casos específicos falada realmente por certas populações. Era a língua do contato entre índios de diferentes tribos, entre índios e portugueses e seus descendentes. A língua geral era assim uma língua franca entre contatos indígenas. Essa foi a primeira influência que a língua portuguesa recebeu no Brasil e que deixou algumas marcas no vocabulário popular falado atualmente no país. A língua geral possuía duas variantes:
  • O Nheengatu, (ie’engatú = "língua boa") é uma língua tupi-guarani falada no Brasil e países limítrofes. O Nheengatu é uma língua de comércio que foi desenvolvida ou como que compilada pelos jesuítas portugueses nos séculos XVII e XVIII, tendo como fundamentos o vocabulário e a pronúncia tupinambá e como referência a gramática da língua portuguesa, tendo sido o vocabulário enriquecido com palavras do português e do castelhano.
Anuncie conosco
Para anunciar conosco basta nos adicionar no msn
renne_renesto@yahoo.com.br

nossos anuncios são colocados com a política do bem
ou seja você não paga nada para ter seus anuncios em nosso site

e o melhor!, seu anuncio gratúito fica no ar por uma semana

Seu anuncio ficará no topo do site ao lado direito. 


para mais detalhes entre em contato conosco
Os segredos da Maquiagem 
Retocar a maquiagem  já faz parte da rotina das mulheres, mas a maioria delas confessa que adoraria pular essa parte. É a sombra que apagou, o batom que já está desbotado, o blush que desapareceu: toda a produção feita com esmero no início do dia mal consegue aguentar até a hora do almoço, e fica a sensação de que toda a arrumação foi tempo perdido. Mas dá para reverter esse quadro. A seguir, especialistas ensinam dicas infalíveis para fazer o make durar mais e para você permanecer um arraso.
Preparando a pele


O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. "Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar", explica a maquiadora Suely Ferreira, do salão de beleza Studio W, de São Paulo. Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial ou soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros. Porém, se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. De acordo com Suely, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade  excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles", explica a maquiadora.




Truques para fazer ela durar mais
Sombra intacta
A sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios se tornam passageiros quando o produto logo se desfaz. A solução, nesse caso, é aplicar corretivo, do tom da pele, na região das pálpebras. "O corretivo entrará em contato com a sombra, que é seca, e vai melhorar a aderência dela na pele", explica a maquiadora do Studio W. "Além disso, ele serve para revelar a verdadeira cor da sombra. " Evite usar cremes hidratantes no local, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos. O maquiador Alexandre Krizek, diretor do Instituto Krizek, também acrescenta a importância de aplicar base e pó opacos (sem brilho) nas pálpebras. "As mulheres acreditam que a sombra os torna dispensáveis. Muito pelo contrário, com a cobertura a fixação é muito mais eficiente e duradoura ", explica o consultor.sombra
Rosto sempre corado
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Após ser tonificada, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície. Vale também usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio. Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. "Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho", explica Suely.  
Boca em destaque

De acordo com a maquiadora do Studio W, quem é fã de lábios coloridos deve passar o batom  por etapas para contar com seu efeito prolongado. Primeiro, aplique uma camada com a ajuda de um pincel de cerdas finas e, em seguida, remova o excesso com um lenço de papel. Depois, passe uma segunda camada e, por cima dela, deposite um pouco de pó compacto. "Passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios", ensina Suely. Por último, passe a terceira camada de batom. Segundo o maquiador Alexandre Krizek, também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. "O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom", explica.  
Spray fixador

Uma outra alternativa para fazer a maquiagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquiagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos. Segundo o maquiador Rogério Mello, do salão Up Hair Design, após a finalização do make , ele deve ser aplicado a cerca de 60 centímetros de distância do rosto. "O produto faz a maquiagem ficar no rosto até o momento em que tiver de ser retirada", completa o maquiador.  
EU TE AMO
EU E VOCE
 

Tome-Me Em Teus Braços
Quero Teus Beijos Ardentes
Gruda Tua Boca Na Minha
No Roçar de Nossas Línguas
Aumenta Nosso Desejo

Eu E Você Sussurros Delirantes
Conversa Ao Pé do Ouvido
Faz-Nos Estremecer
Arrepio No Cantinho da Nuca
Atiça O Nosso Querer
 

O Amor O Desejo Falam Mais Alto
Tudo É Lindo Maravilhoso
Instantes A Sós, Momento Delicioso.
 

EU TE AMO

Sobre o Autor.: Palavras da escritora Rosa Righetto
 
POETIZA DO GÊNERO...ESPERO QUE GOSTEM...APRECIO A LEITURA, SEMPRE GOSTEI MUITO DE BRINCAR COM AS PALAVRAS, FAZER VERSOS RIMAS...E CÁ ESTOU COM MEUS RISCOS E RABISCOS.
Obs. todos os poemas e poesias são publicados após a autorização do autor.

Poema de meu amigo Carlos Boscacci

LINDA SEREIA DOCE É TUA AMIZADE

Linda sereia que habitas os verdes-mares
Como é bom tê-la sempre por perto,
Sua presença não permite que sinta a dor da saudade...
Consegues descobrir as mágoas do meu coração,
Pois para você o meu coração é sempre aberto...
E tua companhia me traz enorme luz de felicidade,
Às vezes estás tão distante, nestas águas alem destes palmares.


Mas às vezes tenho medo que um dia possas me abandonar,
Por isso, eu fico pensando que possas por completo me esquecer.
E daí triste um dia olharei para esse imenso mar,
Sonhando que um dia possas reaparecer...
E novamente faças com que consiga me alegrar.


Ah! bela,sereia que habitas os verdes-mares,
Você tem me da muitas alegrias,
Então a única coisa que resta é te agradecer...
Você tem sido o sol, e a esperança dos meus dias.
Lindas sereias a você dedicam os meus cantares,
Minha inteira admiração...
Quero que saibas de verdade,
Que viverás para sempre dentro do meu coração.
Linda sereia que nesta encantada noite passas
A ser estrela, que faz com que pelas noites possa livremente sonhar.
Não importa quão distante de mim estejas,
Mas pra dizer-te a verdade,
Para mim amiga tão preciosa sempre sejas.
Carlitos Boscacci

Sobre o Autor. :
Nasceu na cidade de Porto Alegre/RS, em maio de 1983.
Filho de pai Gaúcho e mãe Paranaense. Escreveu seu primeiro poema ''O Pivete'', aos doze anos, em 1995, poema este que foi publicado no boletim ZH na Sala de Aula.
Em 2000,na 46 Feira do Livro,lançou seu primeiro livro de poesias''Poemas do Meu Cantar''.
Foi membro da CAPOSAN- Casa do Poeta de Sant'Ana do Livramento/RS.Participou de três edições de antologias poeticas.
Em 2002, ganhou medalha da Ordem da Sereníssima da Lyra de Bronze, quando passou a membro da Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil. Em 4/12/2004, recebeu na cidade de Sào Paulo,o troféu Prêmio Cultura Nacional.

Apreciador de Música Clássica, seus compositores prediletos são. Ludwig Van Beethoven, Johann Sebastian Bach.

Atualmente, é acadêmico do Curso de Direito, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos -UNISINOS- São Leopoldo/RS.


LIVROS PUBLICADOS
POEMAS DO MEU CANTAR.(Livro Individual) Editora Alcance. Porto Alegre. 2000.
CAPOSAN 2001,Contos Crônicas e Poesias:(vários autores),Edição Casa do Poeta Santanense: Livramento/RS 2001.

CAPOSAN 2002,Contos Crônicas e Posias (vários autores). Edição Casa do Poeta Santanense:Livramento/RS 2002.

CAPOSAN 2003,Contos Crônicas e Poesias (vários autores). Edição Casa do Poeta Santanense. Livramento/RS 2003.

ANTOLOGIA POÉTICA LYRA DE BRONZE(vários autores)Edição Shan Editores. Porto Alegre/RS 2002.

ANTOLOGIA POÉTICA À ETERNA ALEXANDRIA.(vários autores) Organização Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil:Edição Shan Editore: Porto Alegre/RS 2003.

ANTOLOGIA POÉTICA''CONFRRARIA (IN) VERSO)- I- ''Vários autores"- Edição Casa do Poeta de Santa Maria.Santa Maria/RS. 2003

ANTOLOGIA POÉTICA ''CONFRARIA (IN)VERSO)''II - vários autores. Edição Casa do Poeta de Santa Maria. Santa Maria/RS 2004.

ANTOLOGIA POÉTICA: CRUZ DO MÉRITO LITERÁRIO BRASILEIRO "Antologia dos Laureados" Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil: Edição Shan Editores. Porto Alegre/RS 2004.

ANTOLOGIA POÉTICA:PRÊMIO CULTURA NACIONAL IV.''Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil. Edição Shan Editores. Porto Alegre/RS. 2004.

ANTOLOGIA POÉTICA: ALEXANDRIA''MEU POEMA'': POESIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA 2006. Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil: Edição Shan Editôres. Porto Alegre/RS 2006.

MEUS SONHARES, MEUS CANTARES (livro individual). Edição Shan Editores: Porto Alegre/RS. 2006

Obs. todos os poemas e poesias são publicados após a autorização do autor.
Deu tão certo que toda blogosfera ficou sabendo e a experiência se repetiu este ano. Uma iniciativa, entretanto, se destaca: a campanha para que o Dia do Sexo se torne data oficial do calendário brasileiro.
Muita gente ainda não sabe, mas, desde o ano passado, o dia seis de setembro (6/9) é o Dia do Sexo!
Sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios, garantem médicos e psicólogos. Até a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) dá destaque ao tema, colocando a atividade sexual como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. A verdade é que, entre outras coisas, a prática alivia as tensões, ajuda no combate à depressão, revitaliza o corpo, estimula a mente e ainda queima calorias (cerca de 300 por hora!), pois se trata de um excelente exercício aeróbico e anaeróbico. Uma das responsáveis por esse saudável turbilhão é a endorfina - substância liberada durante o ato -, que mexe com os mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao stress e à dor e, principalmente, as sensações de prazer.
"Saúde e sexo são praticamente sinônimos. Quem possui uma vida saudável apresenta um desempenho sexual satisfatório. As pessoas que têm relações com regularidade conseguem equilibrar seus hormônios e estimular suas potencialidades. Conseqüentemente são mais felizes com elas mesmas", afirma Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Prosex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O brasileiro é muito bem informado sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, mas só isso não basta. Os números apontam: 1/3 das mulheres e não mais do que 40% dos homens fazem uso correto da camisinha

PARA TER MAIS PRAZER
Cuide da saúde: diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e deficiências hormonais, assim como ansiedade e depressão são inimigos do sexo.
Melhore sua comunicação sexual. E seja 'didático', ou seja, fale claramente o que gosta e o que não gosta na cama, revele seus desejos e inseguranças.
Não descuide da aparência. Não perca o respeito pelo próprio corpo.
Evite a rotina e não torne a relação sistemática e previsível. Solte a imaginação e diversifique com fantasias e brincadeiras.
Não leve problemas do dia-a-dia para a cama. Se não for possível se desligar deles, melhor deixar o sexo para outra hora.
Tenha bom senso para não responsabilizar o outro pelos seus fracassos.  Anote: férias, exercícios, sexo, tempo, alimentação e fantasia são 'prescrições médicas' para se obter satisfação sexual.
Esqueça regras rígidas. Cada casal é único e deve criar suas próprias diretrizes.

E você, já decidiu qual será a sua aventura do Dia do Sexo?  Escreva contando qual é o seu programa!