Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Deu tão certo que toda blogosfera ficou sabendo e a experiência se repetiu este ano. Uma iniciativa, entretanto, se destaca: a campanha para que o Dia do Sexo se torne data oficial do calendário brasileiro.
Muita gente ainda não sabe, mas, desde o ano passado, o dia seis de setembro (6/9) é o Dia do Sexo!
Sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios, garantem médicos e psicólogos. Até a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) dá destaque ao tema, colocando a atividade sexual como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. A verdade é que, entre outras coisas, a prática alivia as tensões, ajuda no combate à depressão, revitaliza o corpo, estimula a mente e ainda queima calorias (cerca de 300 por hora!), pois se trata de um excelente exercício aeróbico e anaeróbico. Uma das responsáveis por esse saudável turbilhão é a endorfina - substância liberada durante o ato -, que mexe com os mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao stress e à dor e, principalmente, as sensações de prazer.
"Saúde e sexo são praticamente sinônimos. Quem possui uma vida saudável apresenta um desempenho sexual satisfatório. As pessoas que têm relações com regularidade conseguem equilibrar seus hormônios e estimular suas potencialidades. Conseqüentemente são mais felizes com elas mesmas", afirma Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Prosex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O brasileiro é muito bem informado sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, mas só isso não basta. Os números apontam: 1/3 das mulheres e não mais do que 40% dos homens fazem uso correto da camisinha

PARA TER MAIS PRAZER
Cuide da saúde: diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e deficiências hormonais, assim como ansiedade e depressão são inimigos do sexo.
Melhore sua comunicação sexual. E seja 'didático', ou seja, fale claramente o que gosta e o que não gosta na cama, revele seus desejos e inseguranças.
Não descuide da aparência. Não perca o respeito pelo próprio corpo.
Evite a rotina e não torne a relação sistemática e previsível. Solte a imaginação e diversifique com fantasias e brincadeiras.
Não leve problemas do dia-a-dia para a cama. Se não for possível se desligar deles, melhor deixar o sexo para outra hora.
Tenha bom senso para não responsabilizar o outro pelos seus fracassos.  Anote: férias, exercícios, sexo, tempo, alimentação e fantasia são 'prescrições médicas' para se obter satisfação sexual.
Esqueça regras rígidas. Cada casal é único e deve criar suas próprias diretrizes.

E você, já decidiu qual será a sua aventura do Dia do Sexo?  Escreva contando qual é o seu programa!
 

2 comentários:

Marlos disse...

eu participei da melhor frase da campanha da OLLA !!
kkkk
muito bom o post e o blog
parabens

Paulinho disse...

Nossos Banners segue no Link abaixo, Acesse:
http://seaextreme.blogspot.com/2009/08/nossos-banner.html

Abração Amigo, Fuii