Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Pombo Winston levou uma hora e oito minutos para voar 80 km entre um escritório da Unilimited IT para a cidade de Durban

Uma empresa da África do Sul de tecnologia da informação disse que provou ser mais rápido transmitirem uma informação por pombo-correio do que por meio de internet de banda larga, pelo provedor Telekom.

A agência local de notícias SAPA afirmou que o pombo Winston, de 11 meses, levou uma hora e oito minutos para voar 80 km entre um escritório da Unilimited IT para a cidade de Durban, com um cartão de memória preso à perna do animal.

Incluindo o download do arquivo, a transferência levou duas horas, seis minutos e 57 segundos – mesmo tempo que demorou para que apenas 4% do mesmo conteúdo ser transferido por meio da internet.

A SAPA disse que a Unlimited IT realizou o experimento pois está frustrada com a demora da internet no país. A companhia possui 11 call-centers na África do Sul e constantemente envia dados às filiais. A Telkom não comentou o caso.

É esperado que o funcionamento da internet melhore, já que estão sendo distribuídos 17 mil km de cabos de fibra óptica interligando a África do Sul, antes do início da Copa do Mundo de futebol, em 2010.

0 comentários: