Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial


SÃO PAULO - Na última segunda-feira (20), o governo publicou, no Diário Oficial da União, um decreto que reduziu para zero a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para painéis de madeira, laminados de alta resistência e de PVC.
No entanto, segundo o presidente da Abimóvel (Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário), José Luiz Diaz Fernandez, a redução não chegará ao consumidor final.
De acordo com Fernandez, o governo demorou a publicar o decreto de isenção do IPI. A medida deveria durar 70 dias, tempo bastante para as empresas montarem um bom estoque de matéria prima.
Com a publicação feita na última segunda-feira, as empresas terão cerca de 40 dias para receber os pedidos de madeiras que podem levar mais de 30 dias para chegar, o que corre o risco não pegar a vigência da redução do imposto que é valida até 30 de setembro.
“O decreto demorou muito a ser publicado, essa matéria prima precisa de cerca de 30 dias para ser entregue. Talvez os novos pedidos de matéria não cheguem no tempo de vigência do decreto”, explica o presidente da Abimóvel.

0 comentários: