Menu

Seguidores

Blog Archive

Conheça nosso site oficial


Hospitais públicos brasileiros são líderes mundiais de erros médicos
São impressionantes as inúmeras ocorrências de "erros médicos", no Brasil, isso sem contar aqueles vários casos que os familiares nem denunciam ou venham para mídia.
Isso sem dúvida denuncia o descaso do poder público, dos profissionais que entram por concurso público, estudam desesperadamente para conseguirem um emprego público, com as garantias de não serem demitidos e serem custeados pela arrecadação dos impostos e tributos que compulsoriamente pagamos.
O poder quer de qualquer forma voltar a instituir a CPMF, imposto este criado para a Saúde pública. Quando este Imposto Provisório vigorava, os recursos foram desviados, e os investimentos na saúde continuaram tímidos.
Aqui neste país os impostos de  fato tem que ser como o próprio nome os batiza, "imposto", de imposição. Caso não fosse obrigatórios a população não pagaria, uma vez que não acredita nos legisladores e políticos e nem vê estes investimentos favorecendo com dignidade e respeito que o cidadão necessita.
As secretarias municipais e estaduais deveriam contar com funcionários públicos de competência e responsabilidade profissional para fiscalizarem, cobrarem e relatar os casos de descasos. Mas estamos pedindo muito, infelizmente estamos querendo algo impossível pelas características e mitos de funcionalismo público.
A cada necessidade de um serviço público de qualquer natureza, deveríamos levar conosco, uma equipe de reportagem televisiva, de forma a termos atendimento digno, caso contrário ficamos reféns da espera, do descaso, da falta de profissionais e mais ainda da falta de vontade em contribuírem para um país melhor e mais justo.
Grandes e renovados Advogados brasileiros, que por competência reconhecida deveriam devolver à população um pouco de seus sucessos, abraçando as causas contra os hospitais municipais e estaduais que fogem das responsabilidades pelo mau atendimento e erros médicos, que tem mutilado e abandonados até a morte os usuários destes estabelecimentos.
Os processos contra o mau funcionamento e descasos devem ser contra a instituição, bem como contra os secretários de saúde e diretamente aos prefeitos e governadores de estado. Quem sabe eles sendo pressionados tomem atitudes compatíveis com as suas funções.
Quando estes funcionários públicos que são inatingíveis e longe do cidadão, tiverem que tirar de suas gordas contas bancárias parte para indenizar as vítimas, provavelmente vão agir com mais empenho e dedicação as responsabilidades que votando transferimos a eles.
Observei em um Posto de Saúde que na parede da Recepção, tem um aviso em letras de caixa alta:
"Desrespeitar e Desacatar  um Funcionário Público é Crime".
Mas não tem o telefone da Ouvidoria Pública para que possamos reportar os abusos e descasos.
Luiz Oliveira

0 comentários: