Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Dia 30 de setembro é o Dia da Secretária!

Faça uma homenagem para sua secretária e envie a ela uma telemensagem de presente. Com certeza você irá emocionar essa pessoa tão dedicada e atenciosa

História
Durante a segunda fase da Revolução Industrial (fase esta iniciada em 1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha – Lilian Sholes – testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.
Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.
Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o “Dia das Secretárias”.
Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimeno da profissão. Das atividades das associações, uma das conseqüências foi a divulgação e popularização do dia 30 de setembro como sendo o “Dia da(o) Secretária(o)”.
Em alguns Estados brasileiros o dia foi oficialmente reconhecido. Em São Paulo, por exemplo, a lei nº 1.421 de 26/10/1977, reconhece e oficializa 30 de setembro como “Dia da(o) Secretária(o)
Fonte: http://www.fenassec.com.br/dia.htm

2 comentários:

PauLinha disse...

Nossa bacana, eu não sabia que hoje era dia da secretária...

Hoje também é dia do niver de minha mamuska...

Lee Telemensagem disse...

aproveite e envie uma telemensagem de aniversário para sua mãe! entre em nosso site www.leetelemensagens ou clique em ouça sua telemensagem on line no menu!