Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

lee telemensagens


O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista econômica “Forbes”.




“Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme ‘Voando para o Rio’, em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar”, afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.



A relação das cidades mais felizes do mundo, divulgada na quarta-feira (2) pela “Forbes”, foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GfK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.



“O Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval”, diz Anholt. “O carnaval é muito importante – é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade”, afirma.



O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.



Madri, São Francisco (Estados Unidos), Roma, Paris e Buenos Aires completam a lista das cidades mais felizes do planeta para a “Forbes”.



Para Anholt, a pesquisa reflete em grande medida a antiga reputação das cidades do Mediterrâneo e da América Latina como lugares festivos.



“É uma pesquisa de percepção, não da realidade”, disse o consultor à revista americana.



Veja abaixo o ranking da Forbes:



1º – Rio de Janeiro (Brasil)



2º – Sydney (Austrália)



3º – Barcelona (Espanha)



4º – Amsterdã (Holanda)



5º – Melbourne (Austrália)



6º – Madri (Espanha)



7º – São Francisco (EUA)



8º – Roma (Itália)



9º – Paris (França)



10º – Buenos Aires (Argentina)
 
fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1291556-5606,00-RIO+DE+JANEIRO+E+A+CIDADE+MAIS+FELIZ+DO+MUNDO+SEGUNDO+RANKING+DA+FORBES.html

3 comentários:

 Ɲΐєlly ∞  disse...

olá,boa noite!
devido à problemas com aquele banner, fiz outro!
então assim que puder passa lá no blog e pega, por favor!
obrigada!

Cida disse...

nossa! que belo post, agorei as mudanças que fez em seu blog!
parabens viu.

e São Paulo é a cidade mais o que?
poluida? kkk

Rita de Cassia disse...

show, mesmo com tanta violência o Rio continua lindo!!

bjinhosss