Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Fique por dentro!
A 33ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo abre oficialmente para o público nesta sexta-feira (23). O evento traz à capital até o dia 5 de novembro alguns dos filmes que foram destaques nos principais festivais estrangeiros. Há escolhas imperdíveis, como “A fita branca”, de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, ou “Abraços partidos”, o novo longa de Pedro Almodóvar com sua musa Penelope Cruz. Mas há também alguns achados como “Mother”, do sul-coreano Bong Joon-Ho (diretor do filme de monstros cult “O hospedeiro”),  e “À procura de Eric”, uma das raras incursões no terreno da comédia do cineasta engajado Ken Loach, exibida nesta quinta-feira somente para convidados na sessão de abertura da Mostra.
Veja a programação das salas.
Confira todos os filmes da mostra!
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/
0,,MUL1351750-7084,00-MOSTRA+SP+DE+CINEMA
+COMECA+NESTA+SEXTA+VEJA+DESTAQUES+E+TRAILERS+DA+SEMANA.html
Veja a sinopse de alguns dos filmes da mostra que a Equipe Lee Telemensagem selecionou!
ELES NÃO USAM BLACK-TIE (ELES NÃO USAM BLACK-TIE) – 1981 – Brasil
Chefe de família à moda antiga e líder sindical, Otávio entra em choque com o filho Tião, contrário aos seus valores de solidariedade de classe. Os dois trabalham na mesma empresa, mas Tião vê a política sindical como a causa da miséria da família. Ele tem os interesses voltados para o consumo e se preocupa com a namorada grávida. Com medo de perder o emprego, Tião fura a greve proposta pelo pai e dá início a um conflito familiar.
A FAMÍLIA WOLBERG (LA FAMILLE WOLBERG) – 2009 – França
Ele é capaz de fazer um discurso de tirar o fôlego sobre a alma americana para alunos boquiabertos, é capaz de interferir na privacidade de seus cidadãos ou ainda fazer a filha de 18 anos jurar que nunca deixará a casa da família. Simon Wolberg é o prefeito de uma pequena cidade da província, loucamente apaixonado por sua esposa, pai invasivo e um filho provocador. Este homem é conduzido pela obsessão com a sua família, que o leva a pôr à prova a força e a fragilidade de suas relações.
SHERAZADE, CONTE UMA HISTÓRIA (EHKY YA SCHAHRAZAD) – 2009 – Egito
Hebba, uma apresentadora da TV egípcia, comanda um talk-show político de sucesso em uma emissora de TV privada. Karim, seu marido, é editor-assistente de um jornal estatal e tem a ambição de tornar-se editor-chefe. Ele é levado a crer pelos chefões da empresa que o envolvimento da esposa com a política da oposição pode pôr em perigo sua promoção. Consegue convencer Hebba a ficar longe da política e dedicar seu programa a questões sociais para os quais o governo não pode ser responsabilizado. Ela começa então uma série de talk-shows em torno de questões que envolvem mulheres. Ouve depoimentos de mulheres fortes que, como Sherazade em As Mil e Uma Noites, contam histórias para se manterem vivas. Aos poucos, Hebba se vê em um campo minado de abusos e repressão sexual, religiosa, social e política.
Para ver a lista de todos os filmes em exibição e mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial da Mostra em http://www.mostra.org/.
Assistiu aos filmes da 33ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo?
Então conte para nós quais filmes você viu e faça sua crítica!

Bom divertimento!
Equipe Lee Telemensagem

0 comentários: