Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Quem é apaixonado por seu animal de estimação e gosta de fotografia costuma usar a câmera para registrar as gracinhas do melhor amigo. Mas você já pensou em transformar seu bichinho em um verdadeiro modelo? Depois de passar quatro anos clicando animais selvagens na Amazônia, a fotógrafa Érika Peron voltou ao Rio e decidiu montar a Bicho da Fama, empresa que faz books sob encomenda. “Nos últimos cinco meses, fotografei 800 cães diferentes. É um mercado bem movimentado e com uma clientela variada. Tem desde as pessoas que tratam o animal como filho a donos que encaram o bichinho como um amigo”, diz ela.






Com uma produção caprichada, que inclui três estúdios móveis – na Barra, na Zona Sul e na Zona Norte – a profissional trabalha sempre com uma assistente, mas sua equipe ainda conta com dois fotógrafos e seus respectivos auxiliares, que formam duplas nos outros estúdios. “Uso figurino variado e procuro identificar a personalidade do dono e do animal, que costuma ser parecida. Quando o proprietário tem um ar intelectual, por exemplo, faço uma brincadeira botando o cachorro de óculos, por exemplo”, conta Érika.

Mas clicar os bichinhos não é fácil. A fotógrafa e sua equipe usam técnicas de adestramento, brinquedos e outros elementos para fazer os animais ficarem quietinhos e fazerem poses. Só que nem sempre dá certo. “Fotografei um cachorro que me deu o maior trabalho, pois virava de costas para a lente bem na hora do clique”, lembra Érika. Para o seu melhor amigo sair bem na foto, ela dá um conselho: “Interaja com ele e procure capturar a alma do momento”.




Serviço:


Bicho da Fama - www.bichodafama.com.br
Tel.: (21) 9747-173

0 comentários: