Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial


Estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine revela que a posição do guidão está associada com alterações na sensibilidade genital em ciclistas do sexo feminino.
Pesquisadores da Yale University School of Medicine, nos Estados Unidos, avaliaram as bicicletas - no que diz respeito à relação entre a altura do assento e do guidão - de 48 ciclistas que disputam competições.
A equipe de pesquisa mediu a pressão exercida pelo assento e a sensibilidade na região genital das ciclistas, para avaliar se colocar guidão em posições diferentes influencia na pressão exercida na região genital e consequentemente na sensibilidade das mulheres. Os resultados mostraram que a colocação do guidão em um nível inferior ao assento aumenta a pressão sobre a região genital, o que reduz a sensibilidade - reduz a capacidade para detectar vibrações.
"Modificar a altura do guidão da bicicleta pode ajudar a prevenir lesões do nervo genital em ciclistas do sexo feminino", diz a líder do estudo, Marsha K. Guess, que completa: "Lesões crônicas dos nervos genitais causadas pela pressão do banco da bicicleta podem potencialmente resultar em disfunção sexual."
"Há uma variedade de fatores que afetam a função sexual das mulheres. Se as mulheres podem minimizar aplicação de pressão aos tecidos genitais apenas reposicionando o guidão, então elas estarão dando um passo para manterem sua saúde sexual", conclui Irwin Goldstein, editora-chefe do The Journal of Sexual Medicine.

0 comentários: