Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial


Tive este incômodo e demorei a tomar providência, mas ouso meus computadores profissionalmente e isso incomoda, sem pensar o que mais pode interferir.

Pesquisando, encontrei uma matéria a respeito que, respeitando o autor resolvi duplicar em nosso Blog.
O Dr. Luiz Carlos, expressa muito bem sua indignação.

HAO123.COM – OUTRA PRAGA QUE INVADE SEU COMPUTADOR, MESMO SEM SUA AUTORIZAÇÃO, QUANDO VOCÊ BAIXA ALGUM PROGRAMA GRÁTIS.

Luiz Carlos Nogueira

Cuidado com essa porcaria desrespeitosa chamada HAO123.COM, pois os seus navegadores da Internet (Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome) podem contrair essa “sarna demoníaca”, caso você baixar algum programa grátis, que esteja ligado a essa “coisa” de gente sem respeito, ainda que você não autorize a  instalação juntamente com o programa que você escolheu para baixar.

À essa porcaria dá-se o nome de “adware”. Constitui-se num mecanismo de pesquisa, que “gruda”  nas barras de buscas dos seus navegadores, provocando a mudança da página de início desses mecanismos, impondo-se como padrão para enviar informações dos sites que você visita (proporciona os chamados “trackins”: rastreamentos), para depois receber deles, pop ups de propagandas indesejáveis.
Pelo pouco que sei de informática, procurei informações técnicas de que o HAO123.COM, faz o seu contágio viasoftwares que você baixa no seu computador, sob sistemas de filiações. Assim cada vez que ocorrer uma instalação (principalmente de software free), o autor obtém um percentual de remuneração pecuniária (é a forma de remunerar comumente adotada). Isso explica porque a praga se espalha.
Portanto, tenha cuidado para que essa barra de ferramenta e suas fontes de downloads, não sejam instaladas nos citados mecanismos de buscas da Internet do seu computador, porque para remover essa praga você precisará fazer uma ginástica hercúlea, pois ela é igual sarna de cachorro, que você aplica um remédio e de repente ela volta novamente.
Tive problemas com essa porcaria no meu computador, de forma senti-me injuriado com a práticadessa empresa.
Depois de muito trabalho consegui remover a praga que se encontra do site http://br.hao123.com/?tn=sft_hp_hao123_br. Para isso cliquei com o lado direito do mouse no atalho do Firefox, depois em propriedades, e na aba ATALHO , indo para o campo onde está escrito"C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe"HTTP...hao123...”, excluí o complemento que está em amarelo, ficando assim:  "C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe" — entre aspas. Para finalizar cliquei em OK.
Com vistas ao Internet Explorer e ao Google Chrome, basta fazer a mesma coisa.

0 comentários: