Menu

Seguidores

Conheça nosso site oficial

Unidade tem esgoto a céu aberto, paredes mofadas e falta de medicamentos
Médicos e enfermeiros reclamam da precariedade do Hospital Federal do Andaraí; defensor condenou o localReprodução Rede Record
O defensor público da União Daniel Macedo fez uma inspeção no Hospital Federal do Andaraí nesta segunda-feira (8) e se impressionou com as condições precárias da unidade. Paredes mofadas, esgoto a céu aberto e falta de medicamentos estão entre os problemas.
Em entrevista à Rede Record, Macedo comparou o local a cenários de “filme de terror” e recomendou que a população evite o hospital.
— Não venham para cá porque vão morrer. Aqui não é digno de ser chamado de um hospital. Faltam insumos e medicamentos generalizados. Paredes de gesso estão furadas. Cirurgias estão sendo desmarcadas.
A Defensoria Pública deu dez dias para a direção do hospital explicar quais os medicamentos estão em falta, quantas cirurgias estão desmarcadas e o motivo de o prédio estar abandonado.
Em nota, o Ministério de Saúde informou que criou, “há duas semanas, uma força-tarefa para garantir a provisão de insumos para a unidade. A medida foi tomada após a implementação das novas regras do pregão eletrônico, que requer um período de adequação. Esta força-tarefa tem o apoio do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. A direção realiza obras de modernização e melhorias na sua infraestrutura, na qual uma nova emergência estará em pleno funcionamento até o mês de julho do próximo ano”.


http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/apos-visita-defensor-define-hospital-do-andarai-como-filme-de-terror-09072013

0 comentários: